Ramayana

1 Rama partindo de Ayodhya por 14 anos em exílio. Public Domain

Discurso sobre o Reino

Bharata, ao saber da morte do seu pai e que o seu irmão, Rama, a encarnação de Indra, havia sido exilado para a floresta, por um período de catorze anos, vai ao seu encontro a fim de o convencer a regressar a Ayodhya. Contudo, Rama, antes ainda de conhecer os motivos da vinda de Bharata, assume que este já se estabeleceu como príncipe reinante, dando-lhe preciosos conselhos sobre o bom governo:

Star Wars e Ramayana: relação simbólica

“A Guerra das Estrelas” (Star Wars) é uma das sagas cinematográficas que mais impacto tem tido entre os fãs de cinema de aventura e ficção-científica.

1 Khon – Dança tradicional tailandesa que reproduz cenas do Ramayana. Pxfuel.com

Ramayana: A Lenda do Príncipe Rama

Este filme animado é uma produção indo-japonesa, dirigida e produzida por Yugo Sako. Realizado por ocasião da celebração do 40º

777314-ramayana

Ramayana de Valmiki

Continuação do artigo: O Rishi Vashishta e a Vaca que outorga todos os desejos. Publicado na revista Pandava III Livro I:

Ravana_British_Museum-cópia

O Sonho de Ravana e as doenças da alma

Como diziam os pitagóricos, a carne (soma) converte-se numa tumba (sema), na qual a alma morre em vida. Só a sabedoria, o despertar da consciência, o retorno do sentido profundo da vida, pode devolver-lhe o seu vigor. E pelo contrário os “afeições” da matéria, contaminando-a, de novo a adoecem e a matam.